
Márquez tornou-se rapidamente uma peça fundamental do Barcelona esta época. O mexicano chegado a Nou Camp vindo do Monaco em 2003 pegou de estaca e é um dos indescutiveis da equipa de Rijkaard.
Com o contracto a terminar em 2007 o Barça sabe que não pode hesitar correndo com isso o risco de perder o central para qualquer outra equipa rival.
Como se esse cenário não fosse por si só bastante negro para a direcção do Barcelona, a coisa poderá ainda ficar bem mais preta caso o percam para o novo "arqui-rival" Chelsea.
O empresário do jogador pretende desde já começar a plenear um novo contracto que deverá contemplar um grande aumento do salário do atleta, salário esse nunca revisto desde a assinatura do primeiro contracto.
Claro está que se o Barça não for aos valores pretendidos pelo atleta, o Chelsea vai... porque o que o "special one" diz é lei naquelas bandas. Resta saber como reagirá o Barcelona à oferta que tudo indica já existe por parte do Chelsea.
Na melhor das hipótese não passa tudo de uma jogada do empresário para valorizar ainda mais o passe do jogador. Algo que seria inédito... NOOOOOT.