
Cotado como um dos melhores avançados das ultimas décadas, Thierry Henry é o jogador mais cobiçado deste Verão.
Por serviços prestados à instituição ao longo destes ultimos anos, onde ultrapassou inclusivé o record de golos de Ian Wright, a direcção do Arsenal apesar de ter feito uma oferta de renovação a Henry também lhe garantiu que não colocaria qualquer entrave a sua saída desde que algum clube se chegue à frente e pague o que o Arsenal pretende por ele.
O jogador pretende mais títulos e a direcção dos gunners percebeu isso mesmo.
O maior problema de Henry é neste momento a escolha, pois poucos clubes não gostariam de contar com ele na sua equipa.
Já se falou do Chelsea, clube que a meu vêr terá poucas ou nenhumas hipóteses de o contractar... não pela falta de dinheiro mas pela pouca vontade que o jogador lógicamente terá em passar para um rival directo dentro da premiership.
Fala-se muito do Barcelona, que a conseguir a contractação de Thierry Henry ficaria com um plantel de luxo... assim parecido com o do Real mas que ganha coisas. Imagine-se Valdez, Puyol, Deco, Ronaldinho, Henry, Eto'O...Bom aqui é que as coisas se podem complicar... é que Eto'O é tudo menos um jogador pacifico dentro do plantel do Barça, e a inclusão de um avançado que iria claramente ocupar o seu espaço, mesmo jogado com dois pontas, poderia levar o camaronês a sair. Mourinho está de olho também no camaronês.
Agora fala-se do Inter, que dificilmente manterá Adriano se nada ganhar esta época. Massimo Moratti desmente o interesse e diz que para já é apenas especulação. "Claro que gosto de Henry, creio que ninguém dirá que não gosta de o vêr jogar".
Os "galácticos" estão também na corrida... bom mas estes estão na corrida para comprar tudo... acho que nem são de levar muito a sério.