segunda-feira, maio 22, 2006

CM 2006 - Neville: mais desculpas não !


Abrimos o primeiro post dedicado ao Campeonato Mundial Alemanha 2006 com uma pequena entrevista que o defesa inglês Gary Neville deu aos jornalistas do seu país.


O jogador acredita que nunca como no próximo mundial a Inglaterra teve tantas hipóteses de levar a taça para casa.

Neville é um dos jogadores mais experientes da selecção de Eriksson e acredita que se todos lutarem será possivel fazer algo diferente.

"Esta é provavelmente a minha melhor hipótese para vencer um campeonato mundial, e a ultima também. Tenho de ser realista, terei 35 anos quando for o próximo mundial no ano 2010."

"Agora não poderão haver mais desculpas, se tivermos lesões ou seja lá o que for que nos aconteça não podemos inventar desculpas. Desde 2002 que se diz que neste mundial esta geração de jogadores estará no seu auge."

"Não me interpretem mal, claro que poderemos vencer em 2008 e 2010 mas será obviamente com jogadores diferentes, com uma estrutura diferente. Para mim este é o momento mais alto desta equipa."

"Os que não são os mais experientes também estão numa excelente fase, os Lampards, os Ferdinands, os Terrys, os Owens, etc... desta vez não haverá desculpa."

"Não nos poderemos queixar de más arbitragens, de um penalty falhado, de más exibições. São coisas do futebol ás quais teremos de nos habituar. Temos de agarrar as oportunidades quando estas se atravessam no nosso caminho."

"Teremos de ser nós a ditar a nossa própria sorte, se não conseguirmos voltamos para casa e seremos a equipa dos "quases", é tão simples quanto isto."

Como se costuma dizer, quem fala assim não é gago. Resta-nos esperar e vêr qual será a atitude da equipa inglesa e saber se serão a equipa dos "quases" ou dos "finalmentes".