
Está finalmente resolvido o grande enigma do mercado de transferências deste final de época.
Henry era cobiçado por tudo e todos que podessem suportar financeiramente um jogador da sua classe. Real Madrid, Barcelona, Milão, Inter, etc... todos queriam o melhor avançado da actualidade. No final o vencedor acabou por ser o Arsenal, clube do qual Henry confessou não conseguir sair.
Henry confirmou ontem aos responsáveis do Arsenal que ficará e assinará o lucrativo contrato que lhe ofereceram com a duração de 4 anos.
Assim o capitão dos gunners comandará a equipa no novo Emirates Stadium, decisão tomada após ter percebido que está de corpo e alma com o clube. Henry prevê concluir o acordo nas próximas 24 horas para se juntar ao estágio da à selecção francesa.
"Espero ficar no Arsenal até enquanto tiver força nas pernas para correr. Não conseguia deixar os adeptos, são como familia para mim. Espero finalizar todos os detalhes hoje. A minha equipa mostrou-me que não preciso de sair. Mostraram-me que têm coração, as coisas andaram pelo ar durante algum tempo mas no final a equipa elevou o seu nível de jogo. Não me interpretem mal, gosto muito do Barcelona, mas ontem a equipa mostrou-me que tem alma."
É sem duvida o melhor reforço que Arsene Wenger poderia alguma vez esperar. E este renovar de contrato, renovar de estádio e certamente de algumas peças da jovem equipa dos gunners poderá trazer grandes alegrias aos adeptos do Arsenal.
Bem jogado Henry...