
Segundo a Skysports, o Manchester United já terá fechado negócio com o Cruzeiro para a compra de Kerlton, um jovem de 18 anos que muitos comparam já a Ronaldinho.
O ano passado ajudou o Brasil a vencer o torneio sul-americano em sub-17 ao mesmo tempo que foi o melhor marcador e considerado o jogador do torneio.
Foi durante esse torneio que Sir Alex Ferguson foi informado do potencial craque que ali estaria.
Kerlto tem uma habilidade que executa muitas vezes durante os jogos, algo a que chamam finta da foca, que consiste em colocar a bola na cabeça e correr com ela pelo meio dos adversários como se vê na foto. Desta forma para lhe tirarem a bola terão sempre de fazer falta.
Kerlton diz que é algo que sempre conseguiu fazer: "É só uma habilidade que tenho, não pretendo com ela desrespeitar os adversários. Os adversários dizem que me vão dar uma sapatada mas isso só me dá mais vontade de continuar."
O Manchester United que deixou fugir Ronaldinho à uns anos não quer cometer o mesmo erro com o jogador que já se diz ser o sucessor do melhor jogador do mundo.
O vice-presidente do Cruzeiro afirmou que o clube está sempre disposto a ouvir propostas por Kerlton, e confirmou que o negócio já foi mesmo fechado com um clube da premierleague.
Um grande problema para Alex Ferguson é que Kerlton poderá não conseguir receber a permissão para jogar de imediato no campeonato inglês. Aparentemente o jogador não tem qualquer familiar na Europa para pedir passaporte europeu.
Não se conheçem mais detalhes do negócio mas é uma excelente contratação para um Manchester que pretende renovar o seu plantel.