domingo, junho 04, 2006

Milan ameaça Real Madrid !


A pretensa vontade de um dos candidatos ás eleições de presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, em levar Kaká para os merengues está já criar polémica.


Desta vez foram os dirigentes do Milan que ameaçaram apresentar queixa na FIFA pelo assédio ilegal ao seu jogador.

Arriedo Braida director geral do Milan confirmou isso mesmo ao jornal espanhol MARCA.

"Nem senhor Calderón nem qualquer outro candidato a presidente do Real Madrid será eleito ás custas do Milan. Ninguém pode tocar num jogador nosso que tenha ainda anos de contrato para cumprir. A confirmarem-se os rumores que irá à Suiça para falar com Kaká iremos por o caso à FIFA."

"Se vendemos Shevchenko foi apenas por se tratar de um caso particular. Havia problemas familiares e o jogador já estava no clube à 7 ou 8 anos. Kaká não está à venda nem por todo o dinheiro do mundo."

Infelizmente quando chegam eleições para um clube de futebol, sejam elas em que país forem, é sempre a mesma vergonha. Cada candidato atira para o ar nomes de grandes jogadores na esperança que esses nomes levem os sócios a votar na sua candidatura.

Ora pelas leis da FIFA os clubes não podem contactar um jogador com mais de 6 meses de contrato com o seu clube actual. Ora se os clubes não podem, muito menos candidatos a presidente que podem nem ser eleitos mas que com todo este alarido e pretensos interesses destabilizam quer jogadores quer os seus actuais clubes.