
Celebra-se amanhã no novo estádio do Arsenal o jogo de despedida do grande avançado holandês Dennis Bergkamp.
Aos 37 anos o jogador despede-se num jogo entre a sua actual equipa, o Arsenal, e a equipa que o lançou para o estrelato, o Ajax.
O Emirates Stadium tem já os 54.000 lugares reservados para o jogo de amanhã.
O holandês afirmou que o Arsenal terá sempre um lugar especial no seu coração e que já tem mesmo um camarote comprado no novo estádio. Bergkamp está no Arsenal desde 1995 e ajudou muito à subida de nível dos gunners nestes últimos 10 anos.
"Em anos vindouros quando olhar para trás verei um clube diferente daquele que era quando cá cheguei. Contribuí para um estilo de futebol muito ofensivo, as minhas estatísticas são boas, por isso espero ter feito alguma diferença."
"Quando queria sair do Inter o Arsenal foi o primeiro clube interessado em mim. Vi que o clube tinha uma boa estrutura onde me podia inserir. Não sabia nada do "Arsenal aborreçido" nem do que era jogar contra o Tottenham, mas depressa aprendi."
"No ano seguinte chegaram o Patrick Vieira, Emmanuel Petit e Marc Overmars e claro ficámos com uma equipa de classe mundial."
"Um clube assim merece este novo estádio, só tenho pena de não fazer parte da história dele. Mas sei que as pessoas apreciam tudo o que fiz quando o meu jogo de despedida está esgotado."
Bergkamp marcou cerca 120 golos em 423 jogos pelo Arsenal, incluíndo alguns dos mais belos golos que quem escreve estas palavras viu. Venceu pelo Arsenal 3 campeonatos e 4 Taças de Inglaterra.
Amanhã será sem duvida um dia de grande festa, e um dia que os adeptos do Arsenal jamais esqueçerão.