
A vida parece estar a complicar-se para Owen Hargreaves. O Manchester United fez uma proposta ao Bayern de Munique para compra do seu passe, proposta essa que foi recusada pois o clube alemão não pretende abrir mão do médio internacional inglês que tem ainda mais 4 anos de contrato.
No entanto e como parece ser moda agora, o jogador começou a falar publicamente do seu desejo de ir para o Manchester United de forma a pressionar o Bayern a aceitar a proposta do clube inglês.
O Bayern de Munique já ameaçou apresentar queixa à FIFA e reiterou uma vez mais que não tem qualquer intenção de vender o jogador tendo inclusivé multado o atleta em cerca de 25.000 €.
Como resposta Owen Hargreaves deixou de treinar no clube tornando a sua já delicada situação num ponto de quase não retorno.
Não se entende como é que jogadores profissionais com renovações acabadas de assinar como é o caso de Owen Hargreaves que tem contrato por mais 4 anos, subitamente mudam de ideias e se surge proposta que lhes agrada estão dispostos a tudo para que os seus actuais clubes os deixem sair.
Vimos isto recentemente com Diarra no Lyon, Ibrahimovic na Juventus (embora aqui seja compreênsivel devido à descida de divisão), Ooijers no PSV e agora Hargreaves no Bayern.
É provável que a FIFA intervenha rápidamente nestas situações pois comos e sabe um clube que pretenda um jogador só poderá falar com o atleta depois do clube dono do seu passe dar o aval. Ora em qualquer destes casos é claro que já havia conversações entre pretendentes e jogadores cobiçados antes de qualquer acordo com os clubes detentores dos passe. Pior ainda nota-se uma acção conjunta de compradores e jogadores para forçar o clube que detem o passe a abrir mão do atleta.