domingo, setembro 17, 2006

Wenger critica investimentos estrangeiros !


O treinador do Arsenal criticou o Manchester United e o Chelsea por permitirem que investidores estrangeiros tomem conta dos clubes.


Wenger desmentiu uma oferta de 350 Milhões de £ com intuito de adquirir os gunners e afirmou que os clubes ingleses deveriam manter-se em mãos inglesas.

Apesar de tudo esta teoria não foi ainda colocada em campo pelo próprio treinado françês que tem uma equipa maioritáriamente constítuida por jogadores estrangeiros.

"O que o Arsenal tem de maravilhoso é que sabemos o que fazemos e porque o fazemos. Creio que é importante que os clubes ingleses mantenham valores ingleses. É importante que os clubes permanecam sob o controlo dos adeptos. Os donos dos clubes são antes de mais os adeptos."

Em relação aos rivais Manchester United e Chelsea, Wenger acredita que o Arsenal estará em posição de grande vantagem.

"É uma mudança de filosofia e as implicações que tal terá no futuro do futebol inglês não sei. Estou contente com os donos do meu clube e não vejo necessidade de mudar, talvez se estivéssemos falidos."

"Conseguimos o pequeno milagre de construir o estádio sem falir. Acho que o Arsenal está bem, temos uma equipa muito promissora e estivémos na final da Champions League. É verdade que estamos a ter um início de temporada um pouco fraco mas se olharmos ao que já conseguimos do ponto de vista financeiro e desportivo o futuro promete ser muito bom."