terça-feira, novembro 28, 2006

Cannavaro é o Bola de Ouro 2006 !


O defesa internacional italiano do Real Madrid, Fabio Cannavaro, foi nomeado Futebolista Europeu do Ano de 2006.

A Bola de Ouro como é conhecido o troféu foi atribuída ao defesa em grande parte devido ao facto da selecção italiana se ter tornado campeã mundial também este ano.

Cannavaro é o terceiro defesa a vencer o troféu depois de Beckenbauer e Sammer.

“É claro que vou levar este troféu para Madrid, mas também o gostaria de levar para Turim. A minha época na Juventus foi fantástica, joguei em 37 jogos e marquei 4 golos, todos eles decisivos.”

“Quero agradecer também a todos os meus colegas que me permitem mostrar as minhas qualidades no relvado. Como tal agradeço aos meus colegas da Juve e da selecção nacional.”

Em segundo lugar na votação ficou Gigi Buffon e em terceiro Thierry Henry.