Não se pode dizer que seja própriamente uma surpresa, Alan Pardew foi dispensado do cargo de treinador do West Ham United.
A carreira dos hammers na Premierleague vai de mal a pior e a gota de água foi a derrota por 4 - 0 contra o Bolton na jornada do passado fim de semana.
O novo dono do clube, Eggert Magnusson, não teve qualquer contemplação para com Pardew e após a terceira derrota consecutiva desde que tomou posse do clube despediu finalmente Alan Pardew numa decisão que só surpreende por tardia.
O West Ham, unanimemente considerado o clube com a melhor escola em Inglaterra, tem um plantel recheado de jogadores talentosos como Anton Ferdinand, Lee Bowyer, Harewood ou Zamora e conseguiu ainda os serviços de dois internacionais argentinos, Tevez e Mascherano.
O clube afirmou em comunicado que está já a procurar o sucessor de Pardew.
"O West Ham United anúnciou hoje o despedimento de Alan Pardew. Alan teve uma contribuição muito importante no clube desde que se tornou treinador em 2003 mas os resultados desta época tem sido desoladores deixando o clube numa situação muito complicada."
"O presidente, Sr. Eggert Magnusson e a restante administração tem estado preocupados com a performance da equipa nos últimos jogos e creêm que é a altura certa para tomar esta decisão em prol do clube."
"Já estamos a procurar um substituto de forma a que o futuro treinador possa chegar antes da abertura do mercado de Inverno."