quarta-feira, dezembro 13, 2006

Rooney quer protecção !


O avançado internacional inglês do Manchester United afirmou ontem que os árbitros não lhe têm dado a protecção devida.

Rooney tem tido alguns problemas com alguns árbitros sendo o caso mais conhecido a ocasião durante o jogo com o Villareal onde foi expulso por ter aplaudido sarcasticamente uma decisão do árbitro Kim Nielsen.

No entanto e ainda com 21 irreverentes anos, Wayne Rooney acredita que esses incidentes tendem a diminuir já que está a aprender a controlar melhor as suas emoções dentro do campo.

De qualquer forma Rooney pensa também que necessita de mais apoio por parte dos árbitros já que segundo ele os árbitros não marcam tantas faltas como deviam porque ele não se atira para o chão.

“Por alguma razão os árbitros pensam que deveria ser capaz de me proteger sem a ajuda deles. Já recebi entradas bem violentas mas levanto-me… outros jogadores caiem e rebolam e gritam… desta maneira os árbitros pensam que não se passou nada comigo.”

“Apenas quero jogar futebol e por vezes fico bastante zangado, outras tento conter-me para não reagir a frio. Creio que estou a melhorar esse aspecto e estou a aprender a respirar fundo quando essas situações acontecem.”

“Tento não me deixar levar porque já sei que se deixar a minha performance vai ressentir-se disso mesmo.”