
Está finalmente decidido e esclarecido o futuro de David Beckham.
O médio inglês irá rumar aos USA mais concretamente aos Los Angeles Galaxy, clube com o qual assinou um contrato milionário para os próximos cinco anos.
O jogador abandona o Real Madrid apenas no final do contrato no mês de Junho e embarca depois numa aventura que lhe irá render qualquer coisa como 192 Milhões de €, ou seja, cerca de 700 mil € por semana.
Eis a declaração do jogar à imprensa emitido num comunicado:
"Esta semana o Real Madrid pediu-me para tomar uma decisão acerca do meu futuro e ofereceram-me a renovação do meu actual contrato por mais duas épocas."
"Depois de avaliar diversos aspectos com a minha familia e conselheiros relativos com as opções de ficar ou sair para qualquer outro grande clube inglês ou europeu, decidi assinar pelos Los Angeles Galaxy e joga na MLS, (Major Soccer League), a partir de Agosto deste ano.
"Queria agradeçer aos adeptos e ás pessoas de Madrid que fizeram com que eu e a minha familia nos sentíssemos em casa, tornando esta decisão extremamente dificil de tomar."
"Gostei muito do tempo que passei em Espanha e estou imensamente grato ao clube por me ter dado a oportunidade de representar uma equipa desta grandeza e com maravilhosos adeptos."
"Tenho orgulho em ter jogado nos dois maiores clubes do mundo e estou agora ansioso por este novo desafio que é de fazer crescer o jogo mais popular do mundo num país que é tão apaixonado pelos seus desportos."
"Continuarei a dar 100% durante o resto da temporada, em prol dos meus colegas, treinador, clube e adeptos. Acredito que Fabio Capello trará grandes alegrias a este clube e aos seus adeptos."
O Real Madrid já confirmou que David Beckham não irá renovar o seu contrato com o clube, algo que se sabe não é particularmente relevante para os dirigentes espanhois.
A MLS continua em franca expansão tendo alterado os regulamentos que impunham um tecto salarial ás equipas de forma a que estas possam atrair as grandes estrelas para um país com nenhumas tradições no futebol, apesar de neste momento o futebol ser já o deporto mais praticado pelos jovens em idade escolar no país.
O contrato de David Beckham está ao nível dos contratos das grandes estrelas da NBA, do futebol americano e do baseball. O jogador para além da verba já mencionada terá direito à totalidade dos seus direitos de imagem e patrocínios que no passado teriam de ser partilhados com o clube.