
O treinador espanhol do Liverpool fez um pedido aos dirigentes do clube inglês para libertarem mais fundos de forma a que a equipa se possa reforçar em Janeiro.
Em declarações públicas pouco usuais em Benitez, o treinador criticou a forma como o clube tem abordado o mercado de tranferências.
"Se o Arsenal consegue vir a Anfield jogar com nove jogadores das reservas e marca seis golos, as pessoas devem questionar-se como tal é possível. Não se trata apenas de um jogo, são muitas coisas juntas."
"Há uma lição que o clube deve aprender. A lição é que se queremos competir ao mais alto nível é preciso ter capacidade financeira para contratações, não só para a primeira equipa mas também para atrair jovens talentos."
"O meu departamento de prospecção tem feito um excelente trabalho mas por vezes não somos tão rápidos como deviamos ser a efectuar os negócios. Precisamos de trabalhar rápido e quando o fazemos não temos muito dinheiro."
"O Arsenal gastou 6 Milhões de € no Abou Diaby, 6 Milhões no Denilson, 9 Milhões no Theo Walcott e o Julio Baptista é um jogador que vale 25 Milhões de €."
"Jogámos com sete jogadores da equipa principal e mesmo assim não conseguimos ganhar. Estamos a negociar alguns jovens talentos porque queremos construir o futuro da equipa mas sem dinheiro é dificil."
"Por exemplo o Arsenal tem dois ou três jogadores que também estávamos a observar mas que não podémos comprar porque não tinhamos dinheiro."