sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Gary Neville quer afastar agentes de jogadores do futebol!


O veterano capitão dos Red Devils veio a publico mostrar o seu descontentamento pela invasão de empresários no mundo do futebol.

O defesa direito internacional inglês acha que os empresários dos jogadores estão tirar dinheiro do futebol e pede aos jogadores que sejam mais responsáveis nas suas decisões.

Para Neville a PFA, Associação de Jogadores Profissionais de Futebol, é um organismo suficientemente forte para que possa representar os jogadores e pediu a este organismo que inicie uma mudança de mentalidades.

“A P.F.A. precisa de continuar a fazer um bom trabalho como tem feito até aqui. Existem diversos aspectos que eu pessoalmente gostaria de ver melhorados no mundo do futebol, como por exemplo acabar-se com os agentes dos jogadores.”

“Quando temos um sindicato forte como o nosso creio que se deveria recorrer a ele para educar correctamente os jogadores e fazer ver aos jogadores mais jovens que há muita gente que só lhes quer tirar dinheiro.”

“A P.F.A. não pretende tirar dinheiro de ninguém, pelo contrário quer até dar mais aos jogadores. Isso seria algo positivo.”

“Sempre me preocupei sobre o facto de alguém poder chegar e pedir o teu ordenado ao clube. Depois recebe milhares de libras e por vezes milhões apenas por isso. Não entendo.”

“É dinheiro que sai do jogo, os clubes deveriam manter esse dinheiro. Quanto muito os jogadores deveriam ficar com esse dinheiro, nunca os agentes. Mas isto não mudará enquanto os jogadores forem mais responsáveis pelas suas acções. O problema reside no facto de que a maioria dos jogadores pensam que precisam deles, e na realidade não precisam.”

“Precisamos de bons contabilistas e de bons conselheiros, mas para isso não é preciso pagar milhares de libras.”