domingo, abril 29, 2007

Sam Allardyce deixa o Bolton!



Surpresa em Inglaterra com a noticia de que o técnico do Bolton Wanderers, Sam Allardyce terá apresentado a demissão do cargo de treinador da equipa.

Com 52 anos e no Bolton desde 1999, Sam Allardyce, elevou o nível da equipa tornando-a numa equipa que luta ano após ano por um lugar nas competições europeias.

Crê-se que Allardyce quererá um novo desafio que poderá vir de Manchester onde se diz que tem já acordo com Ray Ranson milionário que pretende adquirir o Manchester City.

No entanto o treinador não mencionou as razões do seu abandono do cargo afirmando apenas que foi uma das decisões mais difíceis que alguma vez teve de tomar.

“Depois de quase oito anos em que tive o privilégio de treinar o Bolton Wanderers Football Club, gostaria de anunciar que depois de muito ponderar e dialogar com a minha família mais chegada e com os responsáveis do clube que me demito do cargo de treinador do clube. Esta decisão tem efeitos imediatos.”

“Foi por mutuo acordo que se decidiu que deixaria o cargo agora e não no final da época para dar ao meu sucessor a oportunidade de tomar conta de toda a preparação do clube para a próxima época.”

“A decisão de abandonar um clube que foi a minha casa nos últimos 18 anos, quer como jogador quer como treinador, foi uma das decisões mais difíceis que tive de tomar em toda a minha vida.”

“No entanto, após guiar a equipa para uma posição onde está praticamente qualificada para uma competição europeia pela segunda vez em três anos, cumular de um trabalho de sete anos em todas as áreas do clube, creio ser o momento ideal para deixar o meu cargo e deixar o clube entrar numa nova era com uma liderança diferente.”

“Creio que o clube está numa excelente posição para continuar a crescer. Tem uma equipa de talentosos jogadores de diversos países suportada por uma excelente academia que abraça todas as idades de jovens atletas.”

“As fundações para a nova fase do clube estão portanto bem assentes. E é sabendo isto que tenho confiança que a minha saída não será nunca um problema. Desejo ao presidente, aos dirigentes, aos jogadores e acima de tudo aos adeptos a melhor sorte do mundo e muito sucesso no futuro.”