segunda-feira, outubro 29, 2007

Stam abandona o futebol profissional!


O defesa central internacional holandês do Ajax, Jaap Stam anunciou hoje o seu abandono do futebol profissional.

Com 35 anos Stam lesionou-se no dia 20 de Outubro durante um jogo do campeonato holandês e resolveu optar por terminar a sua carreira como aliás queria ter feito já no final da época passada.

“Antes do início desta época falei com os dirigentes do Ajax e disse-lhes que já não tinha a mesma vontade de jogar. Mas eles pediram-me para continuar.”

“Tenho jogado mais concentrado em mim do que na equipa e isso não é bom, nem para a equipa nem para mim porque reduz a minha concentração e os erros aparecem.”

Jaap Stam despontou para o futebol ao serviço do PSV Eindhoven tendo depois sido contratado pelo Manchester United em 1998 onde na época seguinte venceu tudo o que havia para ganhar.

Em 2002 foi vendido à Lázio com muita polémica num negócio que o próprio Sir Alex Ferguson admitiu ter sido um erro. Depois de três anos na Lázio, Stam assinou pelo Milan antes de voltar a casa e ao Ajax em 2006.