sábado, abril 22, 2006

Alan Shearer abandona futebol !


O dia já estava até marcado, mas azar dos azares uma lesão no joelho no jogo contra o Sunderland fez antecipar o adeus ao futebol do avançado inglês em 3 jogos.


A rotura nos ligamentos do joelho não dá qualquer hipótese do atleta voltar a jogar esta época e nem mesmo no festa de despedida já agendada para dia 11 de Maio em St. James Park. O avançado de 35 anos no entanto não está triste:

"Acabei, é o fim. Não poderei jogar os ultimos 3 jogos e estou um bocado desapontado. Mas não me queixo, nem poderia. Tenho excelentes recordações, não me arrependo de nada e foi uma excelente carreira."

"Houve um estiramento num dos ligamentos, apesar de não ser precisa uma operação, obriga-me a andar com o joelho preso durante algumas semanas. No fundo eu já o sabia... quando saí a coxear já o sabia, e acho que os adeptos também o sabiam."

"Algumas pessoas dizem que foi uma boa maneira de deixar o jogo, depois de ter marcado numa vitória por 4 - 1"

Shearer tem já o lugar garantido na história do futebol inglês ao ser o melhor marcador de sempre da Premierleague com 260 golos em 441 jogos. 379 golos em 733 jogos em todas as competições. Ainda assim após 18 anos de carreira apenas conseguiu um título de campeão pelo Blackburn na época 94/95.

Optou mais tarde por ir para o Newcastle recusando uma oferta do Manchester United, e mais uma vez não se arrepende:

"Não me importo de não ter conseguido um título pelo Newcastle, fiz as coisas como quis e realizei o meu sonho. O meu sonho enquanto rapaz era jogar pelo Newcastle e marcar um golo em St. James Park. Jogar por este clube é tudo para mim... e isso ninguém me pode tirar."

Aqui temos um caso cada vez mais raro de amor à camisola. Jogou até aos 35 anos ao mais alto nível e será lembrado como um dos melhores avançados do futebol moderno.