Com os dias a passar vão surgindo mais pormenores sobre o negócio do Atlético de Madrid com o Independiente para a compra de El Kun Aguero.
Apesar do Independiente não tornar oficial a venda do jogador, o Atlético está descançado pois o contrato já foi assinado em Madrid, a semana passada entre os dois clubes.
O presidente do Independiente, Julio Comparada, esteve em Madrid para pessoalmente levar a cabo o negócio que se compreende sensível. O clube argentino passa por uma grave situação financeira e farto de esperar pelo Bayern Munique, que parecia o clube melhor posicionado para contratar Aguero, decidiu ir a Madrid. O Atlético aproveitou a situação e conseguiu um acordo por 23 Milhões de dólares, a pagar durante as próximas duas temporadas.
O sigílo do negócio contrasta com o relevo dado ao mesmo em Espanha e mais ainda na Argentina onde já se fala em valores recorde para o futebol argentino. O facto do Independiente ter alguns processos pendentes em tribunal, mais concretamente com o fisco argentino está a impossibilitar a oficialização do negócio.
O certo é que o Atlético de Madrid já procura uma casa para Aguero, semelhante aquela onde o craque vive actualmente com os pais, seis irmãos e dois primos. A maior parte da numerosa familia cruzará o oceano com Aguero, algo que é comun nos jogadores argentinos.
De qualquer forma e com apenas 18 anos a familia será de extrema importância para que o jogador se adapte o mais rapidamente possivel à vida europeia e ás exigências de um futebol como o espanhol.