quarta-feira, maio 03, 2006
Corinthians nega conversações por Tevez !
O presidente do Corinthians, Kia Joorabchian, negou publicamente qualquer negociação com vista à venda de Carlitos Tevez.
Tevez afirmou publicamente que iria sair para um clube europeu após o Mundial da Alemanha.
Chelsea e Inter já foram mencionados como possiveis destinos do craque argentino, mas Joorabchian insiste que o jogador não sairá, pelo menos num futuro previsível.
"Posso oferecer a Tevez um contrato que o faça ficar. Sei que iremos receber muitas propostas por Tevez, mas não temos qualquer interesse em negociar. Certamente que um dia deixará o Corinthians mas isso será daqui a pelo menos 4 ou 5 anos, não neste momento quando nos encontramos a meio de um projecto."
Joorabchian acredita que as declarações atribuídas a Tevez pela imprenssa são falsas, já que diz que o avançado está feliz por estar a jogar no Brasil.
Tevez tem uma cláusula no seu contrato que lhe permite sair para qualquer outro clube mediante o pagamento de uma verba a rondar os 120 Milhões de €, ainda assim o presidente afirma que o jovem de 22 anos não sairá.
"Duvido de tudo o que tem sido publicado. Não acredito que ele queira sair do Corinthians após o Mundial, eu falo com ele muitas vezes e ele nunca me disse nada disso. De qualquer forma se alguma equipa o quiser é só pagar os 120 Milhões de € para acionar a cláusula que o liberta. Mas mesmo que algum clube se disponha pagar tal verba não acredito que Tevez se queira ir embora. Ele disse-me muitas vezes que está feliz no Corinthians."
Ò xôr presidente... ele até pode estár feliz... mas qualquer jogador sul americano tem o sonho de um dia jogar na Europa. Tevez não fugirá à regra, ainda mais quando ainda tem 22 anos, e é um dos melhores avançados do futebol mundial. Muito gostaria eu de o vêr na Europa, mas não em Itália... Inglaterra ou Espanha seria perfeito para um jogador com as suas características.
Até lá vou vendo os jogos da Argentina no Mundial !