segunda-feira, maio 08, 2006
Pascal Chimbonda quer sair !
O internacional françês Pascal Chimbonda pediu ao Wigan, minutos após o ultimo jogo da temporada, para que o clube o deixasse sair. No entanto o treinador, Paul Jewell está furioso com o jogador.
O jogador françês teve uma época sensacional no Wigan e atraiu a atenção de inúmeros clubes de topo, no entanto Jewell merece o crédito de ter apostado no jogador, e de o ter transformado num defesa de classe mundial.
O treinador admitiu ter ficado estupefacto com o pedido do defesa françês.
"Estava junto ao relvado para cumprimentar os jogadores conforme eles saíam do campo e para os felicitar por uma época excelente em que ficámos na primeira metade da tabela."
"O jogador aproxima-se de mim, ainda equipado, e entregou-me o pedido para ser transferido juntamente com uma nota para mim e para o clube por toda ajuda que lhe demos este ano."
"Fiquei abismado..."
"Já tivemos duas reuniões com ele esta semana e deixá-mos claro que se aparecer uma boa oferta não iremos impedir a sua saída."
O presidente do Wigan, Dave Whelan, já colocou nos 6Milhões de £ o preço do passe do jogador e o treinador já afirmou que o jogador ficará nas reservas até ao fim dos próximos 2 anos de contrato se não aparecer nenhum clube que pague o valor pretendido.
Até se percebe a vontade de um jogador com imenso mercado de ir para um clube com outras ambições. No entanto fazer esse pedido por escrito em pleno relvado após o apito final do árbitro é qualquer coisa de inexplicável.
Agora vê-se encurralado onde não pensou estar... ou algum clube se chega à frente e paga o que o Wigan quer ou passa o resto do contrato a apodreçer nas reservas... WAY TO GO CHIMBONDA !!!