domingo, julho 02, 2006

Beckham abdica da braçadeira de capitão !


David Beckham anúnciou hoje em conferência de imprenssa que deixará de ser o capitão da selecção inglesa 6 anos depois de a ter usado pela primeira vez.


Num discurso emocionado e, segundo o próprio, escrito ontem à noite, Beckham diz que é altura de começar uma nova era na selecção aproveitando também a mudança de treinador.

"No dia 15 de Novembro de 2000, Peter Taylor deu-me a maior honra da minha carreira quando me fez capitão de Inglaterra realizando assim o meu sonho de criança."

"Foi uma honra e um previlégio ter capitaneado a selecção o nosso país e quero deixar claro que pretendo continuar a jogar por Inglaterra e espero ajudar o novo técnico e capitão de equipa de todas as formas poder."

"Tomei esta decisão à já algum tempo mas esperava anunciá-la no final de um campeonato do mundo positivo. Infelizmente tal não foi possível."

"Foi a decisão mais dificil de toda a minha carreira. Mas após te-la discutido com a minha familia e aqueles que me são mais próximos achei que era a altura certa."

"A nossa performance neste mundial não foi a suficiente para irmos mais além e quer eu quer os restantes jogadores da selecção lamentamos esse facto e doi-nos mais do que as pessoas pensam."

"Queria agradeçer a todos os jogadores pelo seu apoio enquanto fui capitão de equipa, bem como a Peter Taylor, Sven e todos os treinadores."

"Queria também agradeçer à imprenssa e claro a todos os adeptos da selecção que têm sido magnificos quer para mim quer para os meus colegas de equipa. Quero que saibam que para mim foi uma honra."

"Para finalizar, vivi um sonho, estou extremamente orgulhoso por ter usado a braçadeira de capitão e por isso estarei sempre grato."