Na sequência do resultado do sorteio para a 3ª Pré-Eliminatória da Champions League que ditou o jogo entre o Liverpool e o MaccaBi Haifa, Rafa Benitez, o treinador do Liverpool pediu à UEFA que tome uma decisão rápida em relação à possibilidade do jogo decorrer em Israel que se encontra de momento a ser alvo de bombardeamentos constante.
"É uma loucura e totalmente inaceitável pensar sequer em ir para lá numa altura como esta. À uns anos atrás no Valência também tive de jogar contra o Maccabi Haifa e o jogo foi mudado para Chipre. E a situação nessa altura era pacífica quando comparada com com esta agora."
"No Valência também me lembro de um jogo na Ucrânia no dia em que atacaram as torres gémeas nos USA, e lembro-me que foi a loucura total com os telemoveis dos jogadores a tocar a toda a hora com os familiares a perguntar se estavam bem e quando regressariam."
"É impossivel prepararmo-nos para um jogo nestas circunstâncias. Não deveriamos ter de ir a Israel para disputar um jogo numa altura destas. A UEFA não pode por as pessoas em risco."
"Para mim a situação é bastante simples, tenho pena das pessoas que lá estão e pelo que estão a passar. Mas temos de por a nossa segurança em primeiro lugar e isso significa que não podemos lá jogar. Seria impossivel concentrarmo-nos no jogo."
"A UEFA tem de tomar uma decisão rapidamente porque os nossos adeptos vão querer saber o que se irá passar."
Obviamente o mister tem razão. Fazer um jogo numa zona de guerra, por muito importante que o jogo seja não se justifica. Cabe a UEFA alterar quanto antes a situação.