sexta-feira, setembro 01, 2006

Alan Pardew nas nuvens com Tevez e Mascherano !


O treinador do West Ham está nas nuvens por ter conseguido as contratações surpresa de Carlos Tevez e Javier Mascherano.

Alan Pardew pensa mesmo que a vinda dos internacionais argentinos poderá ser a alavanca que tem faltado ao clube para ombrear com os nomes grandes do campeonato.

“Não sou apenas eu que estou contente com a chegada de Carlos e Javier, toda a equipa está felicíssima e penso que os adeptos pensam o mesmo. Que dia maravilhoso para o West Ham.”

“Não tenho qualquer dúvida que este negócio nos dará uma oportunidade real de competir com as melhores equipas de Inglaterra e da Europa.”

“O nosso presidente, Terry Brown, veio ter comigo na Segunda-Feira e perguntou-me se estaria interessado em tentar trazer os dois jogadores para o West Ham… não se pode dizer não à oportunidade de contratar dois atletas de classe mundial.”

“Quando me encontrei com os jogadores nem foi preciso tentar convence-los, eles conheciam bem o West Ham, o nosso sucesso na época passada e o nosso estilo de jogo porque passam jogos da Premierleague todos os fins-de-semana na América do Sul.”

“São excelentes contratações para nós. Sempre disse que continuar a descobrir jovens talentos deveria ser uma prioridade do clube mas ao mesmo tempo levar o clube mais além com jogadores de alguma experiência.”

“Tive oportunidade de ver o Argentina – Sérvia & Montenegro onde o Tevez entrou a meio do jogo e fiquei deslumbrado pelo seu talento. Sei que os adeptos se vão agarrar a ele de imediato, é o mesmo estilo de jogador de Paolo Di Canio com carisma e grande técnica.”

“O Mascherano é um jogador diferente. É um jogador mais calmo e inteligente que nos trará uma mais valia no meio campo.”

“Já falei ao telefone com 3 ou 4 jogadores do clube. Estão contentíssimos com as boas noticias e a próxima sessão de treinos na próxima terça-feira será sem dúvida algo engraçado de se ver.”

Sobre a possibilidade dos jogadores ficarem um ano no West Ham e depois darem o salto para um clube maior Alan Pardew também tem uma vincada opinião:

“De forma alguma o West Ham servirá de rampa de lançamento para outros clubes. No entanto e apesar de serem jogadores muito importantes para nós se no futuro nos fizerem ofertas irrecusáveis teremos de pensar nisso seriamente.”

De salientar que ao contrário do que foi noticiado os jogadores não ficaram no West Ham por empréstimo mas sim num negócio permanente. Ainda há poucas informações sobre as quantias envolvidas mas espera-se que aos poucos se vão conheçendo os pormenores do acordo.

Carlos Tevez vestirá a camisola nº 32 enquanto Javier Mascherano a nº 16.