O actual treinador do Inter, Roberto Mancini, confirmou que gostaria de treinar uma equipa da Premierleague num futuro próximo.
Mancini é desde sempre um adepto da liga inglesa e depois desta aventura no Inter diz que dificilmente poderá treinar outra equipa italiana, pelo menos no futuro mais imediato.
"É verdade, o Inter pode muito bem ser o último clube italiano que treinarei. Na verdade tenho quase a certeza que assim será."
"Tenho vivido com os rumores de que outros treinadores viriam para o meu lugar já à 3 anos... como tal já me habituei. Faz parte do negócio e o que posso fazer é continuar a trabalhar. Massimo Moratti tomará a decisão que considerar ser a melhor para o clube, mas sei que tenho de vencer."
"Adoro o futebol inglês e um dia gostaria de ter uma experiência como treinador na Premierleague. O Chelsea seria o melhor claro, até poderia trocar com o Mourinho, mas ainda é cedeo para sequer brincar com o assunto."
A brincar, a brincar vai dizendo algumas verdade. É sabido da vontade de Mourinho em treinar em Itália, onde o jogo atinge o seu pico a nível táctico. Também é conheçida a vontade de muitos clubes italianos em contar com o técnico português e principalmente o Inter, onde Mancini se vai aguentando mas onde todos reconheçem que provávelmente não será o melhor treinador para tirar o máximo partido do excelente plantel que a equipa de Milão tem.