Quem o diz é o próprio jogador afirmando que para ele é muito importante o que as pessoas digam depois de se retirar.
Henry admitiu que pensa muito no tipo de legado que possa deixar quando decidir arrumar as botas, sendo que o seu objectivo é ser para o Arsenal o que Paolo Maldino é para o Milan.
O avançado deixou claro que queria permanecer no Arsenal após ter recusado um convite do Barcelona e agora apenas pensa em levar o nome do Arsenal mais alto.
Henry é já o melhor marcador de sempre do Arsenal, tendo ultrapassado a marca de Ian Wright durante a última temporada. Venceu também dois campeonatos e três taças de Inglaterra desde que chegou ao clube em 1999 vindo da Juventus.
"É muito importante para mim saber o que as pessoas pensarão de mim depois de abandonar o futebol. Gostaria de ser visto como um jogador da classe de Paolo Maldini, de forma a que quando alguém falar do Arsenal, fale de mim."
"É algo em que penso mesmo muito e é muito importante para mim. Títulos e troféus podem ser ganhos e são teus, mas a lealdade é para sempre."
Pela qualidade como jogador, pela honestidade em campo e pela sua lealdade ao clube Thierry Henry não terá certamente de se preocupar mais em ser uma lenda dos gunners... é já uma lenda do futebol mundial