domingo, fevereiro 04, 2007

Campana pede suspensão de um ano !


O presidente do sindicato dos jogadores de futebol de Itália veio a público pedir que o campeonato italiano seja suspenso por um ano de forma a irradicar de uma vez por todas a violência.

A federação italiana de futebol suspendeu de imediato todas as provas de futebol no país na sequência dos terriveis acontecimentos na Sicília.

"O comissário da federação, Luca Pancalli telefonou-me e eu disse-lhe que estava totalmente de acordo com a suspensão. Mas queria que a minha proposta fosse levada a sério, o futebol deveria parar um ano para que todos possamos reflectir sobre o sucedido."

"Uma suspensão de um dia não é suficiente. Tivemos duas mortes relacionados com o futebol apenas numa semana. Se em Inglaterra conseguiram praticamente abolir todo o tipo de violência não vejo nenhuma razão para nós não o fazermos também."

"Em Inglaterra vemos equipas a descer de divisão e que são aplaudidas pelos adeptos, aqui os nossos jogadores são agredidos por terem perdido um jogo. A cultura tem de mudar, desta vez não podemos permitir que tudo continue como se nada tivesse acontecido. É tempo de reflectir, não podemos perder vidas por razões absurdas."