domingo, maio 06, 2007

Manchester United Campeão!


O Manchester United sagrou-se hoje campeão inglês depois do Chelsea não ter conseguido vencer o Arsenal no Emirates Stadium.

A equipa de Cristiano Ronaldo venceu ontem o Manchester City no derby da cidadede Manchester com o médio português de novo em destaque ao sofrer a falta que deu origem à grande penalidade que o próprio Ronaldo viria a transformar no 0 – 1 da vitória.

Restava pois aos Red Devils esperar que hoje o Chelsea não conseguisse vencer a equipa de Arsene Wenger, o jogo terminou com o resultado de 1 – 1.

O treinador escocês do Manchester United, Sir Alex Ferguson, já reagiu publicamente mostrando o seu contentamento pelo título que já fugia à três épocas.

“É verdade que tínhamos muito trabalho pela frente para tentar igualar o Chelsea esta temporada. A chave do sucesso penso que foi termos um bom início de época e estarmos sempre a pressioná-los.”

“A Premierleague é uma prova muito competitiva que coloca muita pressão em cima dos clubes grandes e como tal é uma prioridade nossa. À uns anos atrás tinha uma vontade muito grande de vencer na Europa mas creio que isso já foi ultrapassado pela vitória na Premierleague.”


Também o treinador do Chelsea, José Mourinho, já comentou mais esta derrota da sua equipa que vê assim mais um objectivo para esta temporada ir por água abaixo. Mourinho garantiu mesmo que os jogadores do Chelsea irão receber os Red Devils na próxima quarta-feira em Stamford Bridge como foram recebidos à dois anos em Old Trafford.

“Eles receberam-nos como campeões e nós iremos fazer o mesmo. Não é altura de inventar desculpas a corrida pelo título terminou e o Manchester United é o novo campeão.”

“Pensei que ainda fosse possível chegar lá, se tivéssemos ganho hoje e se vencêssemos o Manchester United na próxima quarta-feira ficávamos apenas a dois pontos deles e na última jornada tudo poderia acontecer.”

Este é pois o primeiro título de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, ele que foi o principal obreiro da excelente época dos Red Devils.