quarta-feira, agosto 15, 2007

Roy Keane critica jogadores!


Não demorou muito até Roy Keane se fazer ouvir como treinador da Premierleague. O treinador do Sunderland é uma figura carismática do futebol inglês que diz sempre o que pensa doa a quem doer.

Desta vez voltou-se para os jogadores dos nossos dias a quem acusa de não terem as suas prioridades bem definidas.

Roy Keane critica o facto dos jogadores dos tempos modernos serem fracos e verem os seus futuros comandados pelas respectivas mulheres e namoradas.

O Sunderland falhou a contratação de diversos atletas pois as suas companheiras não quiseram mudar-se para Wearside.

“As prioridades mudaram na cabeça dos futebolistas e estão a ser comandados pelas suas mulheres e namoradas, isso é fácil de ver.”

“A ideia de que são as mulheres que decidem os futuros dos jogadores preocupa-me mas não devia pois os jogadores de que falo são muito mansos.”

“Podia dizer o nome de três ou quatro grandes jogadores cujas mulheres decidem a sua vida. Passam os dias a fazer sessões fotográficas e dizem que não gostam. Bom então não o façam.”

“Estão a ser arrastados para isso pelas companheiras. Estas pseudo estrelas, as que os jovens olham com admiração são afinal fracos e macios.”

“Tivemos um caso de um jogador que nem sequer nos respondeu a um telefonema porque a mulher dele queria ir para Londres. Nem teve a cortesia de nos dizer nada.”

“Eu entanto a atracão por Londres se fores jogar para o Arsenal, Chelsea, talvez até pelo Tottenham, mas há jogadores que apenas vão para Londres porque é Londres e isso para mim é errado. Esse tipo de transferências não é motivado pelo futebol mas sim pelo estilo de vida londrino e são o tipo de jogadores que também não quero no meu clube. Diz-me que o jogador é fraco e que a mulher é que gere a carreira dele.”

“Devemos assinar por um determinado clube por razões desportivas. À uns anos atrás quase assinei pela Juventus e já nessa altura houve quem tentasse dissuadir-me de ir usando o glamour de Itália para me convencer.”

“As pessoas falavam-me de Turim e diziam isto e aquilo, que Milão seria muito melhor e eu disse que não ia pelas lojas mas sim porque se tratava da Juventus.”

“O futebol tem de ser a tua prioridade. Não é preciso viver em Londres ou Manchester para sermos felizes, não é preciso estarmos rodeados de lojas caras e cafés. Qual a tua prioridade, a tua mulher e as suas compras ou o futebol? Ou o dinheiro?