Arsene Wenger admitiu que a época 2007/2008 será a época do tudo ou nada para a equipa do Arsenal.
Depois de um período de transição durante o qual saíram vários jogadores emblemáticos dos Gunners como Bergkamp, Patrick Vieira, Thierry Henry, Robert Pires ou Freddy Ljungberg chegou finalmente do jovem plantel do Arsenal mostrar do que é capaz.
O início da temporada não poderia ter sido mais auspicioso com o Arsenal a jogar bem e a encantar os adeptos com o seu futebol de ataque.
“A ameaça real para nós é o facto de esta ser uma época decisiva para a vida do clube. Se a equipa não fizer click então não vamos a lado nenhum pois não interessa quanto dinheiro tens no banco se não estivermos ao nível dos nossos grandes rivais, nesse caso construiu-se uma equipa para nada.”
“Se a equipa não for competitiva esta época será difícil acompanhar os adversários.”
“A maior satisfação é ganhar os jogos e ser capaz de dizer que os nossos adeptos passaram uma excelente hora e meia. Quando o desporto de alta competição é disputado ao mais alto nível tem esse poder. E não se consegue enganar as pessoas no que diz respeito à qualidade de um produto.”
“Pessoalmente não quero estar na linha lateral à espera que o jogo acabe e contente por estarmos a ganhar 1 – 0. E não se trata de uma coincidência, o plantel é jovem e os jogadores querem jogar e ganhar entretendo os adeptos.”
Mais um plantel construído do nada por Arsene Wenger que parece talhado para este tipo de trabalho de fundo. Os adeptos do Arsenal agradecem.