Os dirigentes do Barcelona aproveitaram as comemorações do 50º Aniversário do Nou Camp para confirmar que o clube irá proceder a uma terceira remodelação do mítico estádio.
Depois de em 1981 e 1994 ter renovado o estádio, o Bercelona contratou Sir Norman Foster, o homem que desenhou o novo estádio de Wembley, para a última renovação do seu estádio.
O valor total das obras deverá rondar os 250 Milhões de € e para ajudar a pagar a divida o Barcelona venderá o seu Mini Estadi, onde actuam as reservas do clube.
Joan Laporta apresentou assim uma nova etapa para o clube catalão:
“Se o Barca é mais do que um clube, então Sir Norman Foster é mais do que um arquitecto. O Nou Camp será uma estrutura arquitectónica de referência no mundo inteiro. O novo design respeita as tradições catalãs e do ponto de vista futebolístico será uma autêntica panela de pressão para os clubes visitantes.”
As obras deverão começar em 2009 e terão a duração de cerca de três anos. Quando terminarem o Nou Camp terá 104.000 lugares sentados cimentando a sua posição de maior estádio da Europa.