Em Espanha continua a polémica em torno de Ronaldinho. A baixa de forma que se mantém desde a época passada juntamente com as constantes noticia que dão o craque brasileiro como estando de saída de Nou Camp têm alimentado uma novela que promete arrastar-se ainda durante algum tempo.
Ontem foi a vez do treinador holandês do Barcelona, Frank Rijkaard, vir publicamente defender o número dez brasileiro. Rijkaard quer que o assunto Ronaldinho morra de vez para que todo o plantel tenha a calma necessária para enfrentar a época que ainda agora começou.
“No futebol todos se esquecem demasiado rápido, o Ronaldinho teve e continua a ter um valor incrível, no Barca e graças a ele estamos onde estamos agora.”
“Todos nós somos seres humanos e ele também o é, como tal e quando estiver bem fisicamente voltará a ser o Ronaldinho que todos conhecemos.”
“Nem sequer me passa pela cabeça que ele deixe o Barcelona. As pessoas podem dizer o que quiserem mas de vez em quando até a imprensa de Barcelona me consegue surpreender.”