domingo, janeiro 13, 2008

Quem pára Cristiano Ronaldo?


Depois de na época passada ter sido considerado o jogador do ano na Premierleague e de ter ficado em segundo lugar na classificação dos melhores marcadores, algo fantástico para um extremo, poucos apostariam numa época melhor para Cristiano Ronaldo.

No entanto Ronaldo continua mostrar que o seu talento parece não ter limites.

O extremo internacional português foi ontem mais uma vez fundamental na vitória do Manchester United sobre o Newcastle United por 6 – 0, vitória que coloca os Red Devils no topo da Premierleague após o deslize caseiro do Arsenal frente ao Birmingham.

Depois de uma primeira parte sem golos, o show de Cristiano Ronaldo começou logo no início do segundo tempo onde abriu o marcador na sequência de mais um livre directo assinalado após uma falta sobre si mesmo.

Após o marcador ter sido inaugurado só deu Manchester United numa tarde que os adeptos do Newcastle tão cedo não esquecerão. Foram 6 golos, 3 dos quais marcados por Cristiano Ronaldo naquele que foi o seu primeiro hat-trick no futebol inglês.

O jogador mostrou-se bastante orgulhoso mas realçou o trabalho da equipa.

“É um dia especial para mim. Estou muito contente pela vitória e por estarmos no topo da liga, isso é o mais importante.”

“É sempre bom marcar e ajudar a minha equipa. Sinto-me orgulhoso e feliz já que é o meu primeiro hat-trick, no entanto se marcar dois golos em cada jogo ficarei também muito feliz.”

Da parte do técnico Alex Ferguson os elogios à atitude do jogador surgem semana após semana já que Ronaldo parece estar na sua melhor forma de sempre.

“Ter já 22 golos marcados a meio da época é algo fantástico para um jogador que não é um avançado, é incrível. No entanto não estou surpreendido, ele está sempre a treinar mais e mais e as suas decisões dentro do campo estão a melhorar de dia para dia.”

Na verdade Cristiano Ronaldo atingiu já a meio da época o número de golos com que concluiu a época passada. É o melhor marcador da equipa e o melhor marcador da Premierleague com 16 golos.

É caso para perguntar quem pára Cristiano Ronaldo?