Com a época oficial terminada começa agora em força a novela Ronaldo.
Esta foi a todos os níveis a melhor época de sempre para Cristiano Ronaldo. Uma temporada fantástica ao serviço do Manchester United onde marcou 42 golos em jogos oficiais pelos Red Devils, conquistou a Premierleague, a Champions League, foi nomeado melhor jogador da liga inglesa e terminou a época como melhor marcador do campeonato inglês e da Europa o que lhe valerá a Bota de Ouro.
Perante tal façanha os clubes interessados são muitos mas apenas um o tem manifestado publicamente. Trata-se obviamente do Real Madrid que apesar de saber que a hipótese de Ronaldo deixar o Manchester United nesta fase da sua carreira ser quase nula, continua a insistir e a tentar fazer-se valer do sonho já manifestado pelo jogador de um dia jogar pelos campeões espanhóis.
Na realidade o Real Madrid estaria disposto a realizar uma transferência recorde oferecendo ao Manchester United qualquer coisa como 120 Milhões de € pelo passe do internacional português.
Infelizmente para os espanhóis o Manchester United não tem necessidade de fazer dinheiro com vendas já que se trata de um dos clubes mais ricos do mundo. Para além do factor económico existe o ainda mais importante factor desportivo, os adeptos dificilmente perdoariam a Sir Alex Ferguson que aceitasse vender o génio português seja qual for a verba oferecida.
Ronaldo é o preferido dos adeptos, carregou praticamente a equipa ás costas nas últimas duas épocas e é unanimemente considerado o melhor jogador do mundo, isto com apenas 23 anos de idade. Do ponto de vista desportivo poderia ser catastrófico para o clube deixar sair agora Cristiano Ronaldo.
O Real Madrid tenta jogar com a vontade expressa do jogador de um dia alinhar pelos merengues. No entanto e apesar do gosto pelo clube espanhol seria também complicado para Ronaldo deixar agora Inglaterra onde tem o mundo do futebol a seus pés e onde já se fala na possibilidade do português vir a ser o melhor jogador de sempre da história da Premierleague.
O futuro do jogador deverá ficar definitivamente decidido na próxima semana, essa é pelo menos a vontade do jogador:
“O meu futuro ficará decidido na próxima semana. Todos ficaram contentes, o meu clube e eu. Quase de certeza que ficarei no Manchester United. Sim eu quero ficar. É a minha quinta temporada no clube e adoraria cá ficar.”
“Adoro as pessoas, os jogadores são fantásticos, a atmosfera é inacreditável, a equipa técnica é excelente e por isso tudo quero ficar.”
“Esta época conseguimos vencer os troféus mais importantes e quero repeti-lo na próxima época mas ninguém adivinha o futuro. Quero ficar, sinto-me muito feliz no clube, venço troféus, os adeptos são magníficos e divirto-me muito. É muito bom.”