Wesley Sneijer foi o primeiro jogador do Real Madrid a colocar o dedo na ferida e a falar dos problemas que a possível contratação de um jogador como Cristiano Ronaldo poderão trazer ao seio da equipa.
As críticas não são obviamente do ponto de vista desportivo mas sim do ponto de vista financeiro já que segundo o médio internacional holandês um ordenado como aquele que se diz que o internacional português poderá vir a auferir no Real Madrid poderá criar conflitos internos.
“A verdade é que essa situação poderia acontecer. Seria mau para a equipa se um dos jogadores tivesse um ordenado muito maior do que os outros. Não seria um problema para mim mas sei que outros jogadores não pensam assim.”
“Não quero no entanto falar demais sobre esse assunto. O Cristiano é um excelente jogador com uma qualidade incrível e se assinar pelo Real Madrid será muito bem vindo. Não podemos comentar muito a situação pois elogiá-lo demasiado poderá ser considerado uma falta de respeito para com os actuais jogadores do plantel.”
“Já temos jogadores como ele, Robben e Robinho por exemplo. É certo que ele seria uma aquisição muito útil, mas manter o equilíbrio dentro da equipa é igualmente importante. Não penso que o Real necessite de contratar ninguém, talvez apenas um avançado.”