domingo, fevereiro 25, 2007

Claude Makelele quer terminar carreira no Chelsea!


O médio defensivo internacional francês do Chelsea afirmou que pretende continuar a jogar no Chelsea por mais uns anos e depois arrumar as botas.

Com 34 anos Claude Makelele é considerado um dos melhores médios defensivos do mundo e tem sido um jogador preponderante no sucesso do Chelsea nos últimos dois anos.

O jogador mostra-se contente por estar em Inglaterra e não parece interessado em mudar para qualquer outro clube.

“Quando deixar de jogar, deixarei de jogar no Chelsea. O treinador mudou uma série de coisas no clube, colocou cada jogador com a mentalidade certa e deu-nos vontade de querer ganhar troféus. Deu-nos muita responsabilidade.”

“Agora todos no Chelsea sabem que estamos cá para ganhar troféus, para ganhar todos os jogos que efectuamos. Ele colocou essa pressão sobre nós e alguns jogadores precisam de pressão para jogar ao seu mais alto nível.”

A qualidade do médio francês é tanta que a sua posição no terreno de jogo o papel que interpreta dentro da equipa é muitas vezes apelidado de ‘joga como o Makelele’ mesmo quando são outras equipas em jogo.

“É a honra máxima que poderia ter, significa que trabalhei bem durante toda a minha carreira. Aprendi a desempenhar esse papel no Real Madrid, se estivéssemos a perder um zero falávamos uns com os outros e dizíamos… ‘ok fechou a loja’.”

“Os quatro defesas e eu tomávamos conta da parte defensiva da equipa e os restantes colegas de ataque faziam o que tinham de fazer lá na frente. Eles corriam os riscos e eu tomava conta dos atacantes da equipa adversária.”

“Em todas as equipas é preciso saber qual o teu papel no campo. No meu caso é manter o ritmo e equilíbrio da equipa certos. Assim quando o Drogba vai para ali eu faço isto, quando o Lampard muda para aqui eu vou para acolá. Temos sempre de ter os automatismos necessários para nunca haver descompensações.”